"Publisher" cara de pau!

A revide (veja aqui), pra quem não sabe, é uma revista semanal, com distribuição gratuita em Ribeirão Preto, destinada essencialmente às classes A e B, ou seja, a "zelite" ribeirão pretana.

Vivem da publicidade, e segundo as más línguas, de matérias pagas também. Antigamente, dizem, a capa era disputada "a tapas" pelos novos e velhos ricos carentes de reconhecimento. Hoje já não mais. Já tentaram botar preço no exemplar, mas como disseram os Franceses pelo "Le Monde", Ribeirão Preto é "uma grande elite burguesa, provinciana , ..." (veja aqui). Eu vou mais longe: pão dura também. Mediante tal constatação, recuaram de sua saga gravosa.

Tanto na publicidade do conteúdo, como em eventos que realizam, adoram uma "bandeirinha" de Estatal patrocinadora. 

Seus donos são o Jornalista Murilo Macedo e a jornalista e psicóloga Isabel de Farias.

De cada 10 editoriais que o primeiro, como "publisher" da revista escreve, 11 são contra o Governo Federal. Mas esse último, de 03/06/15, intitulado "Por um Brasil limpo", conclamando seus leitores para protestos pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, passou dos limites (veja aqui).

Mediante esse fato, gostaria que o distinto editorialista respondesse a algumas indagações: 

1ª ) Como todos na cidade sabem, sua sócia, já mencionada acima, foi presidente da Feira do Livro, quando surgiram denúncias de malversação da verba municipal no evento, no ano de 2009. (veja aqui).
(*) Pergunta-se: que fim levou essa CPI?

2ª ) Além de Presidenta da Feira do Livro e comerciante, sua sócia foi nomeada Secretária da Infraestrutura na Prefeitura Municipal prometendo acabar com os buracos na cidade (veja aqui)
(*) Pergunta-se: Porque os buracos, ao invés de "acabarem" aumentaram? (veja aqui

3ª ) Logo após a nomeação da sua sócia, a empresa Revide, dos dois sócios supra citados, adquiriu os Esúdios Kaiser de Cinema (veja aqui).
(*) Pergunta-se: Com que verba? 
(*) Pergunta-se: Se antes dessa transação, as obras de restauro, reformas e adequação foram viabilizadas pelo Governo do Estado de São Paulo (Secretaria de Estado da Cultura – ProAC) e Prefeitura de Ribeirão Preto nos Esúdios Kaiser (veja aqui), esse projeto poderia ter sido objeto de alienação, ou seja, poderia ter sido vendido?
(*) Pergunta-se: Se o imóvel (1914) que é tombado pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico Turístico do Estado de São Paulo), pelo CONPPAC (Conselho de Preservação do Patrimônio Cultural do Município de Ribeirão Preto) poderia ter sido vendido? (veja aqui).

4ª ) A secretária Isabel de Farias deixou a Infraestrutura e a Coordenadoria de Limpeza Urbana para se dedicar unicamente a Secretaria de Governo. (veja aqui)
(*) Pergunta-se: Porque ela deixou a Secretaria de Infraestrutura? 
(*) Pergunta-se: Que tipo de material era usado pra asfaltar as ruas da cidade, se num dia tapavam o buraco e na semana seguinte já estava aberto novamente? (veja aqui).

Mediante tais perguntas e pra finalizar esse texto parodiando o "publisher" conclamador que vez ou outra cita letras de canções populares em suas escritas, faço uma última indagação, homenageando o grande Lulu Santos: não seria mais elegante, bonito e sincero, o Sr. Murilo explicar todos esses "detalhes" antes de conclamar a "zelite" ribeirão pretana para pedir o impeachment de uma Presidenta legitimamente eleita? 

Ahhhh....esses Tempos Modernos e MOROsos onde o "Macaco não enxerga o seu rabo, mas enxerga o da cutia".





Comentários

Postagens mais visitadas